Estudo de Análise Estratégica da Gestão de RSUs

Posted on Posted in Sem categoria

A ATTCEI realizou, em colaboração com outras entidades, um estudo para a Câmara Municipal de Cascais no primeiro semestre de 2013. Participaram ainda nesse estudo a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL) e a Nova SBE – School of Business & Economics, também da Universidade Nova de Lisboa.
A ATTCEI coordenou o trabalho realizado pelas três entidades e assumiu partes importantes do estudo, nomeadamente:
Estudo de novas soluções para a resolução do passivo ambiental do Ecoparque de Trajouce;
Estudo da possibilidade de recuperação e viabilização de áreas territoriais, hoje ocupadas com aterros e lixeiras seladas, que podem representar um ativo municipal relevante;
A elaboração do estado da arte da valorização energética de resíduos;
Estudo da viabilidade técnica e do potencial da valorização energética de RSU’s da AMTRES e dos resíduos confinados no aterro de Trajouce, através de instalação WTE (Waste-to-Energy).
Na elaboração do presente estudo participaram vários associados e colaboradores da ATTCEI, nomeadamente o Prof. Doutor Carlos Nunes da Costa (eGiamb), o Eng.º Daniel Vendas (eGiamb), o Dr. Dias Coelho (Tratolixo), o Eng.º Helder Careto (Geota), o Prof. Doutor Alexandre Magrinho (IPS), a Prof.ª Doutora Zdena Zsigraiová (IDMEC) e o Eng.º Henrique Brito de Tovar Faro (Presidente da ATTCEI)